APEC?

 

Última atualização: abril de 2011, por Gustavo Bregunci

 

Em meados de 2004, um grupo de amigos organiza uma pelada semanal com o objetivo reunir a turma e tomar mais algumas sem culpa. Eram 90 minutos de pelada e mais 4 horas no boteco. Os encontros aconteciam na quadra Água Viva, no Sagrada Família. Muitos gols, muitos frangos (mais do que precisávamos), um ladrão fdp e milhares de brigas com o André, que ficava no bar, resolvemos abandonar a quadra. Jogamos na Água Viva até 2006.

Após exibirmos um belíssimo futebol por diversas quadras, conseguimos nova sede. Em 2007 e  2008 jogamos na Arena Topper, também conhecida como Arena Galo. Fomos muito bem tratados pela simpática Rose. Admito que alguns atletas foram mais acolhidos do que os outros, mas tudo bem.

 No início de 2008 tivemos novamente que procurar outra sede. Passamos a jogar no ginásio do CEFET e convivemos com a pressa irritante do Cirano (apagando TODAS as luzes do ginásio exatamente às 22h) e com a calma oriental do Raimundo (que nunca avisava que a quadra estaria ocupada para alguma atividade dos alunos do CEFET).

No segundo semestre de 2008 começamos a jogar na quadra Vila Rica, onde estamos até hoje. O mestre de cerimônias da quadra é o Sr. Thiago, que sempre nos recebe bem, mas que às vezes tem problemas com o relógio, teimando que são 20:30 quando na verdade são quase nove da noite.  

O ano de 2009 foi especial pra o APEC. O número de mensalistas manteve-se bom, mas era instável(nunca ficou inferior a 15 jogadores).  Neste ano nossa pelada foi batizada e, com propriedade, somos os AMANTES DA PELADA ESPORTE CLUBE. Literalmente. A choradeira ainda era muito intensa, mas estava com seus dias contados, pois iniciaríamos uma temporada de jogos com arbitragem.

Em 2009 dois árbitros passaram por nossos encontros. Egberto, professor de educação física, foi o primeiro a apitar para o APEC. Em uma discussão com o jogador Danilo, resolveu “abandonar o barco”. Após ele, contamos com a participação do Sérgio (árbitro amador) que sempre foi muito rígido nas marcações que fazia. Envolveu-se em uma discussão com os jogadores Welbert e Eric (que juram que, mesmo correndo atrás do árbitro,  queriam apenas conversar), mas continuou firme. Quando começou a ter problemas particulares seu desempenho foi caindo, até que ele resolveu abandonar o grupo. 

O ano de 2010 marca a maturidade e autonomia do APEC. Atualmente conseguimos atingir o número máximo de mensalistas e não aceitamos mais jogadores avulsos. Quem quiser entrar neste seleto grupo, agora terá que entrar na lista de espera.

Iniciamos 2010 com a arbitragem do Demétrio (auxiliar técnico de futebol amador) e depois tivemos a participação do Marcílio (árbitro da FMF). Claro que a choradeira não acabou, mas a dinâmica das partidas é outra quando contamos com a participação de um árbitro.

Em 2011 a tarefa de disciplinar os craque s do APEC está nas mão do Flaviano (árbitro famoso no futebol amador mineiro), o maior disciplinador que já tivemos. Com ele não tem conversa. É uma parceria recente e que está dando muito certo. Claro que a choradeira continua, mas diminuiu bastante…

A Gestão 2011/2012 do APEC está sob os cuidados dos jogadores Gustavo (Presidente APEC),  Inamar (Vice-Presidente de honra), Boca (Diretor Financeiro), Átila (Diretor Disciplinas), Angelo (Diretor de Futebol de Campo), Bruno Camisolão (Diretor de Futsal) e André Bregunci (Diretor de Eventos).

Atualmente participam deste seleto grupo os seguintes craques:

Goleiros:  João, Juninho, Leandro e Lulu L9.

Linha:  Angelo, Átila, Boca, Braddock, Bruno Camisolão, Cazu, Chumbinho, Danilinho, Eric, Fábio Aleixo, Felipe Cioletti,  Gustavo, Junior, Leandro Saleiro, Léo Menina, Léo Porcelana, Lindson, Lukete, Markinho, Ramires, Ramon, Renan, Schumacher, Thiago Cabeção e Túlio.

Grupo fechado e com lista de espera.

Só quem for “ruim da cabeça ou doente do pé” perde a vaga neste grupo. 

Anúncios

12 Responses to APEC?

  1. philipe disse:

    Com um pouco mais de curiosidade, descobri mais da APEC. Caso aconteçade jogarem nos “gramados”, reforço meu pedido, me chamem que com certeza ficarei muito grato.

  2. Guilherme FG disse:

    Gustavo Bregunci, boa sorte no torneio!!!

    O RANKING foi muito bem aceito na Turma do Barulho. Fiz algumas adaptações, mas está muito próximo do sistema de vocês. A diferença é que no APEC acontecem muito mais jogos por dia.

    Tenho um caso interessante para resolver. Como distribuir os pontos da vitória caso ocorra uma substituição? Ambos os jogadores recebem os pontos, dividem os pontos ou apenas o que iniciou a partida é merecedor?

    Mais uma vez obrigado e até a próxima!!

  3. Canis disse:

    Gustavo Bregunci, boa sorte no torneio!!!

    O RANKING foi muito bem aceito na Turma do Barulho. Fiz algumas adaptações, mas está muito próximo do sistema de vocês. A diferença é que no APEC acontecem muito mais jogos por dia.

    Tenho um caso interessante para resolver. Como distribuir os pontos da vitória caso ocorra uma substituição? Ambos os jogadores recebem os pontos, dividem os pontos ou apenas o que iniciou a partida é merecedor?

    Mais uma vez obrigado e até a próxima!!

    PS.: Favor desconsiderar o comentário anterior.

  4. Cioletti disse:

    Esse texto está um tanto quanto desatualizado…

    Tá difícil viu…

  5. Leandro disse:

    Que bacana hein, foi atualizado.
    PARABÉNS, rs!

  6. Markinho disse:

    Putz vc esqueceu de falar da turma do barreiro, rs.
    Quanto a substituicao, que esse rapaz falou, logico que ja tem muito tempo, vai depender se o cara nao abandonou a quadra, porque se tiver abandonado, rs.
    aki ele vai ter ver a pelada pelo lado de fora.
    abraço

  7. Galinha disse:

    Falta eu ai na lista!

  8. Coringa disse:

    Parabéns Tulio pela raça e brilhante atuação no último jogo do torneio, sem dúvida alguma o melhor jogador em campo!
    Olha, o Túlio é uma mistura de vários jogadores:
    tem a habilidade do Neymar, o oportunismo do Borges,bate falta como o Ronaldinho Gaúcho e tem a barriga do Adriano…….kkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: