Resenhada pelada do dia 15/09/15

apec4.jpg

Resenha escrita pelo craque Pulga!

A temporada 2015 vai se encaminhando para o final na melhor pelada do mundo! Parece que a maratona de jogos foi cruel com alguns atletas do elenco. São vários os mensalistas lesionados. Porém, aqueles que estão bem fisicamente, não estão deixando o nível da pelada cair, pelo contrário, vemos partidas cada vez mais disputadas e de um considerável nível técnico.

Na pelada desta terça-feira estiveram presentes 3 goleiros fixos, 16 mensalistas e 3 avulsos.Foram disputadas 12 partidas, sendo que 2 delas terminaram em empate. Um time se destacou e conseguiu ganhar 7 partidas consecutivas e tinha a seguinte formação:

 Leandro, Fabrício, Felipe Chartone, Zuca/Lukete, Pulga Pai, Schumacher e Raul.

conta matematicaGoleiros: Branco (5+2+2=9), Leandro (5+2+22=29) e Lulu (5+9=14)

Jogadores de linha: Alonso (5+11=16), Bruno (5+5=10), Café (5+3+11=19), Cioletti (5+3+2=10). Fabrício (5+1+28=34), Felipe Chartone (5+3+22=30), Galinha (5+2+1=8), Guilherme Zofolli (5+3+1=9), Gustavo (5+3+1=9), Junão (5+1=6), Léo (5+11=16), Lukete (5+16=21), Pedro Martins (5+1=6), Pulga (5+3+5=13), Pulga Pai (5+28=33) e Schumacher (5+2+22-3=26).

Convidados: Mateus (5+4=9), Raul (5+28-3=30) e Zuca (5+6=11).

Os pontos de comentários do blog já estão computados no somatório para quem teve direito.
* Lembrando que apenas os comentários feitos até terça as 15 hrs contam ponto de blog. Os posts feitos na terça (dia da pelada) contam somente para a próxima semana.

apitoO dono do apito continua sendo o Kildare. A arbitragem foi segura e de poucas polêmicas. Apenas dois cartões amarelos por reclamação em lances normais de jogo, para Schumacher (normal) e para Raul. A verdade é que Kildare mantém uma certa regularidade no apito. Erros podem e vão acontecer, mas Kildare tem uma postura que não deixa margem para reclamações exacerbadas, seja em lances de jogo ou fora deles.

lukscolorNoite corrida e de belíssimos gols. 2 lances chamaram a atenção, e foram aplaudidos de pé pela torcida. Logo no início da pelada, Pulga recebeu uma cobrança de escanteio e acertou um foguete, que bateu no travessão, em cima da linha, e caprichosamente a bola bateu na bunda do Lulu e morreu no fundo das redes. Em outro bonito lance, após uma disputa de bola dentro da área, a bola sobrou para Galinha, que de costas para o gol, deu um lindo toque de calcanhar no cantinho.

luva-deouro-e-dado-para-o-melhor-goleiro-da-competicao-1372549836294_300x500O prêmio Luva de Ouro desta semana vai para Leandro. Branco até fez um difícil defesa em um lance onde Pulga Pai deixou Galinha deitado no chão e finalizou para a impressionante defesa de Branco. Porém, Leandro foi o goleiro que mais pontuou na noite e fez várias belas e difíceis defesas, ajudando seu time na série de 7 vitórias consecutivas na noite.

LucascolorO prêmio Lucascolor da noite vai para nada mais, nada menos que o Presidente do Apec, Gustavo Bregunci. Em um lance bizarro, Gustavo marcou um inacreditável gol contra, que definiu o resultado da partida. O Presidente tentou explicar o lance, e disse que, no desespero de ocupar o espaço vazio deixado por Galinha (na marcação), teve que se desdobrar, mas acabou jogando contra sua própria meta.

IFCGalinha receberá esta semana mais uma camisa do IFC. A ave conseguiu tirar um gol do seu time. Isso mesmo! Em um chute cruzado disparado por Junão, com Leandro já batido no lance, Galinha, de carrinho, conseguiu a façanha de tirar a bola (que ia entrando no gol) pela linha de fundo. Nem mesmo o melhor dos zagueiros teria conseguido essa proeza. Parabéns Galinha!

Briga de veadosNoite de algumas provocações durante o certame. Após receber um cartão amarelo, Schumi disparou uma polêmica declaração sobre a arbitragem que irritou Gustavo. O Presidente, por sua vez partiu pro bate boca com o Alemão. Depois, quando os ânimos já estavam acalmados, foi a vez de Schumi e Bruno se confrontarem numa discussão repleta de elogios, já do lado de fora, sobre uma falta cometida em jogo. Na foto ao lado vemos o momento exato do desentendimento de Schumi e Bruno, flagrado pelas câmeras do SporTV. O STJD promete analisar as imagens e os atletas podem ser denuciados.

dinheiroA crise econômica vivida no país atingiu também a melhor pelada do mundo! O número de mensalistas caiu consideravelmente, e a falta de pontualidade no pagamento das mensalidades tem dificultado bastante que a instituição cumpra seus compromissos financeiros. O resultado é o corte de gastos, e, sobrou pra tradicional resenha. O Presidente tem feito de tudo para manter as contas em dia, mas, se não houver a colaboração e a consciência dos atletas, será muito difícil manter a pelada, se as coisas continuarem nesse rumo. Convidados são muito bem vindos semana que vem!

Bla Bla BlaPÉROLAS DA PELADA

“Eu vou deixar você apertar, vem cá!” – Galinha, sendo generoso com Cioletti.

“Já dei tanta coisa pra vocês!” – Schumi, o mais rodado do Apec.

“Eu vou ter que dá de novo depois!?” – Lulu. Até parece que não gosta.

“Eu gosto de bola!” – Cioletti safadão.

“Entra e sai! Entra e sai!” – Pulga, o exigende.

“O do Mateus é durão!”– Lukete, relatando sua experiência com o Mateus.

bcheia4Bola Cheia: Fabrício e Pulga Pai. O prêmio até poderia ser dado para Raul, que jogou muito bem, comandou o meio campo e articulou muitas das jogadas de sua equipe. Porém, por ser avulso e também ter tomado um cartão amarelo, ele não leva dessa vez. Chartone também teve uma atuação de gala, mas errou alguns chutes de frente pro gol. Já Pulga Pai e Fabrício foram irretocáveis. Fabrício contribuiu mais no meio e na defesa e Pulga Pai fez vários gols e jogadas de ataque. Os dois foram os maiores pontuadores da noite, portanto, prêmio dividido e em boas mãos.

Bola Murcha: Galinha. Não precisamos mais desse prêmio. Não tem graça essa disputa.

Anúncios

19 Responses to Resenhada pelada do dia 15/09/15

  1. Gustavo Bregunci disse:

    Resenha muito boa, mas faltaram algumas coisas:

    1) o caminhão de gols perdidos pelo trio Junão, Zoffoli e Léo! Nunca vi perder tanto gol assim!

    2) Na mesma partida que eu fiz um gol contra, outro atleta do meu time também fez um gol contra… Como diria o Átila, a imprensa marrom continua atuando no APEC.

    3) Pedro Martins deve bater o recorde mundial de erros de lateral em algumas semanas. Há exatos 107 encontros do APEC ele erra ao menos 3 laterais por noite. Está empatado com o Marcos Rocha, mas deverá ilustras as páginas do próximo Guinness Book.

    4) Absurdo Schumi e Bruno não serem os Bolas Murchas da rodada. Papelão…

  2. Gustavo Bregunci disse:

  3. Pulga disse:

    Pedro Martins fazer gol contra não é novidade! Errar lateral muito menos! Isso é igual o Galinha ser bola murcha.. Nem precisa escrever na resenha mais.

    Junão e Zofolli errar muitos gols também é normal… É chover no molhado.

    Schumi e Bruno já fizeram as pazes e vão viajar juntos pela Azul Linhas Aéreas.

  4. Cafe disse:

    Excelente resenha, Leo perdeu, 629 gols, isto justifica as 7 vitorias do outro time.

    STJD movimentado, cheio de repórteres na porta do fórum, chapa vai esquentar…

    Premio Bola Murcha “Premio” kkkk… vamos mudar ele de nome para Premio Galinha….

    Galera vamos começar o Rodizio da Resenha, sortear ou organizar para iniciar….

  5. Galinha disse:

    Premio Bola Murcha injusto.

    Teve gente muito pior em quadra.

    O próprio Falastrao do café não arrumou nada.

  6. Branco disse:

    Resenha top,porra fazer 4 pontos é sacanagem kkkk nossa ao time perdeu um caminhão de gol q foram primordiais pra nossa vitória no mínimo se tivessem feito tínhamos ganhado umas 3 kkkkkkk

  7. Fabrício disse:

    Como diz aquele velho ditado…quem não faz leva…ai não adianta chorar o leite derramado…Tudo sobre controle…. Fabrício, Chartone e Leandro administrando na defesa… Zuca/Lukete, Pulga Pai, Schumacher e Raul deitando e fazendo os merecidos gols….

  8. Felipe Chatone disse:

    o time tava certinho, pelada boa e corrida.. Faltou algumas coisas a serem escritas mas ficou boa a resenha..
    Quem Eh Zofolli???

  9. Felipe Schumi disse:

    time top!!!!jogamos muito

    • Cioletti disse:

      Seu time melhorou quando vc saiu pra procurar o João!!!

      Bruno me chamou aqui e te chamou de bosta!!!

  10. Branco disse:

    Kkkk o menino do Schumi tava até chorando com vergonha do pai apanhar kkkkkk

  11. Guilherme Zoffoli disse:

    Esse chartone é uma peça! Primeiro precisou do STJD o favorecer, depois precisou que eu faltasse uma pelada, agora ta com o rei dentro da barriga. não passa do fim de outubro. fraco

  12. Leandro disse:

    Pelada TOP.
    Time jogou muito.
    Mas essas brigas tem que acabar..vamos jogar bola galera…diversão em primeiro lugar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: