Resenha da pelada do dia 18/08/2015

escudo-apec-2Terceira pelada do mês de agosto e, como de costume, muita correria dentro das quatro linhas! Existia a suspeita de que nessa noite Gustavo renunciaria a presidência do APEC, mas a oposição se enfraquece a cada dia e perde chances preciosas para a tomada do poder na melhor pelada das Américas.

Como a luta por vagas no APEC continua acirradíssima, foi só surgir a oportunidade que Léo e Ítalo aproveitaram. Eles são os novos atletas a assumirem vaga na família APEC. Ítalo já conhece a rotina e sabe que se bobear vai pro chão. Léo está em período probatório, mas já mostrou que tem potencial para garantir a vaga de forma definitiva.

Com a bola rolando, tivemos partidas muito disputadas. A correria foi intensa do primeiro ao último minuto e ninguém aliviou nas divididas. Vale destacar o equilíbrio entre as equipes e o altíssimo nível técnico apresentado. Na pelada desta terça-feira estiveram presentes 3 goleiros fixos, 20 mensalistas e 1 avulso. Danilo e Lukete completaram a galera da resenha. Foram disputadas 12 partidas, sendo que 5 delas terminaram empatadas. Para comprovar o equilíbrio entre as equipes, nenhuma delas conseguiu três vitórias consecutivas.

conta matematicaGoleiros: Branco (5+4+10=19), Leandro (5+3+9=17) e Lulu (5+12=17)

Jogadores de linha: Alan (5+2+4=11), Alex (5+7=12), Bruno (5+4+12=21), Café (5+4+11=20), Cazu (5+13=18), Cioletti (5+4+12=21), Danilo (5), Fabrício (5+1+11=17), Felipe Chartone (5+4+18=27), Guilherme (5+4+6=15), Gustavo (5+4+10=19), Helder (5+4+5=14), Ítalo (5+13=18), Junão (5+0=5), Léo (5+7=12), Marco Túlio (5+8=13), Pedro Martins (5+7=12), Pulga (5+4+10=19), Schumi (5+1+7=13), Thiago (5+4=9) e Topô (5+4+11=20).

Avulso: Rodrigo (5+9=13).

Os pontos de comentários do blog já estão computados no somatório para quem teve direito.
* Lembrando que apenas os comentários feitos até terça as 15hrs contam ponto de blog. Os posts feitos na terça (dia da pelada) contam somente para a próxima semana.

apitoO dono do apito continua sendo o Kildare. Após várias semanas distribuindo cartões para os atletas mais exaltados e reclamões, ele não teve grandes problemas para controlar a pelada. Alguns lances mais ríspidos aconteceram, mas dentro da normalidade de um esporte masculino. Algumas reclamações, mas nada fora dos padrões aceitáveis. Por mais incrível que possa parecer, nem o Topô foi amarelado. No programa “Bastidores” de ontem, João Vitor Xavier garantiu que isso só aconteceu porque Topô virou cliente VIP da loja do kildare…

lukscolorDiferentemente da pelada anterior, neste encontro tivemos vários lances bonitos e dignos de destaque. Por pouco Chartone não leva o Lance Lukscolor com um belíssimo gol de cobertura no Branco, com um toque sutil da entrada da área. Alan também brigou pelo título com o belíssimo drible que deu no Bruno e fuzilou sem chances de defesa. Mas mais bonito do que esses foi o golaço do Ítalo: o craque velocista aplicou um chapéu em Fabrício e sem deixar a bola cair finalizou com precisão para o fundo das redes. Foi o retorno em grande estilo de um dos atletas mais caçados em campo!

IFCPedro Martins, craque que andava sumido deste setor da resenha, voltou em grande estilo! Ele é o proprietário da terceira maior coleção de camisas do IFC, ficando atrás apenas do Boca e do Galinha. Pedro, mais uma vez, conseguiu a façanha de chutar pra fora com o gol vazio. O goleiro já estava batido e ele só teria que empurrar a pelota para o gol… Inacreditavelmente desperdiçou a chance de garantir a vitória para sua equipe.

trator 2Uma disputa de bola normal, no meio do campo, gerou muita preocupação em todos os atletas e na multidão que acompanhava as partidas na Arena APEC. Em uma dividida com Topô, Schumi entrou em coma. Quando acordou, deu o chilique de sempre quando alguém encosta nele. Kildare teve que tampar a boca com as mãos e por pouco não saiu de campo para rir sem ser flagrado. Schumi já levou tapa na cara do Markinho, foi jogado na tela pelo Gustavo e agora é atropelado pelo Topô. Parecia um trator passando por cima de uma Biz… A equipe de fisiologistas do APEC sugere que o craque participe de peladas sub-13, assim a chance de ganhar uma dividida é maior.

furaoO IBAMA também esteve presente neste encontro. Após receber denúncia anônima, uma mega operação foi montada e todos os jogadores foram revistados. Infelizmente um integrante do APEC foi detido por tráfico internacional de animais silvestres. Na mochila do Thiago, o Zezé de Camargo do APEC, foram encontrados três belíssimos exemplares de legítimos furões. Thiago garantiu que não era tráfico e que ele havia conquistado todos eles em quadra… Fato é que quem consegue a façanha dar três furadas em uma só partida também tem direito a escolher música no fantástico.

escova-cabelos-onduladosChartone inovou no brinde da noite. Buscando satisfazer cada vez mais seus clientes, o líder da temporada  aplicou um chapéu desconcertante em Schumi. O chapéu foi tão rente à cabeça que penteou o cabelo do Alemão. Ao sair de quadra, Schumi segurava uma escova de cabelos própria para a prática de esportes, presente do Chartone.

meião redinhaE teve mais gente sendo presenteada neste encontro! O estreante Léo não tomou conhecimento dos quase 600 pontos do Chartone na temporada e logo em sua primeira partida no APEC aplicou uma sensacional caneta no líder! Tal atitude será julgada pelo STJD e Léo poderá ser suspenso por atitude antidesportista. Fato é que Chartone ficou sem reação ao receber uma legítima caneta Mont Blanc. Outro atleta agraciado com uma caneta, mas dessa vez uma roller ball, foi Zoffoli. Ele foi agraciado pelo presidente, em uma jogada maravilhosa pelo flanco. Zoffoli está até agora na quadra tentando entender como o ancião passou por ele. Tanto Chartone como Zoffoli já receberam seus meiões para uso na próxima pelada!

bola 5Junão deverá ser encaminhado para acompanhamento psicológico no APEC. O atleta vem passando por uma fase conturbada e não consegue apresentar o futebol vistoso de outros tempos. Mais uma vez ele foi mero figurante em campo e o maior saco de pancadas da noite. Sua rotina se resumiu em entrar, perder e sair. Foi o Bola 5 da rodada, voltando pra casa apenas com os 5 pontos de presença.

CascaoPulga fechou contrato com a Copasa para a próxima campanha de racionamento de água. O craque mostrou porque é chamado de Cascão por seus familiares e conseguiu ficar com os coletes usados na pelada, suados, por 7 dias no seu carro. Surgiram rumores de que ele gosta muito do cheiro de suor de homem e que por isso se recusou a lavar tais peças. Talvez isso explique o envolvimento do Pulga na campanha para eliminar o Renan do APEC: este atleta jogava a noite toda e nunca suou a camisa…

galinha-exotica-1396886509535_956x500Os cientistas do APEC acabam de descobrir uma nova espécie de ave! Após anos de estudos, batizaram a penosa de Galinaceo caiçarianus. Popularmente é conhecida como Galinha do Caiçara. Essa espécie possui temperamento muito parecido com o de outra Galinha, mas pode ser diferenciada pelo estilo de penas na cabeça… Ela hidrata, alisa e texturiza o penacho toda semana! Pra ninguém sentir tanta falta do Galinha, Topô assumiu seu lugar com maestria! A semelhança era tão grande que o Cioletti tentou bater nele a noite toda!

zorroMais um mistério desvendado pelo APEC! Por mais que ele tentasse esconder, sua identidade secreta foi revelada: Danilinho é o Zorro! Ao chegar atrasado para a pelada, o craque-herói esqueceu de tirar seu fardamento de benfeitor e deixou junto ao seu cavalo “SILVER” apenas a máscara e o chapéu. De qualquer forma, Zorro (ou Danilinho se preferirem) provou que é herói de verdade e organizou uma das melhores resenhas que o APEC já teve. Além de caprichar nos ingredientes (picanha, picanha suína, linguiça especial e até picles do McDonalds), Zorro também deu aula de corte de carnes pro Lulu, temperou tudo e assumiu a churrasqueira. Pra completar ainda levou garçonete e serviu a galera! Arrebentou na resenha! Leandro e Bruno novamente tiveram atuação de destaque neste momento e exerceram marcação dupla no herói  mascarado.

Bla Bla BlaPÉROLAS DA PELADA

“Hoje eu vou te dar esse prazer!” – Topô, o galanteador, jogando todo seu charme para o presidente do APEC.

“Eu nem senti a chegada que você me deu…” –Topô, o arrombado, confirmando que já não percebe quando o Cioletti chega duro por trás.

“Eu gosto desse negão metendo gol!” – Schumi, se derretendo todo ao ver o Alan guardando uma bola na rede…

bcheia4Bolas Cheias: Zorro. Não entrou em campo, mas teve atuação de gala! Arrebentou na resenha e colocou muita pressão para que o Alemão faça um tira-gosto melhor.

Chartone: Em uma noite tão equilibrada, ele se destacou mais uma vez. Maior pontuador, autor de belos gols e com participação efetiva nas vitórias de seus times. Caminha a passos largos para a conquista do título de campeão da temporada 2015.

Bolas Murchas: Galinha do Caiçara. Topô esteve irreconhecível em campo. Errou jogadas inaceitáveis para um atleta de sua magnitude e ciscou sem objetividade como a ave mais famosa do Brasil.

Pulga Cascão: Sem comentários a irresponsabilidade deste jogador. Latimável…

Instagram @futebolapec

Anúncios

16 Responses to Resenha da pelada do dia 18/08/2015

  1. Cioletti disse:

    Que dia sai a pontuação??? Quero ver se já derrubei mais 1… Me chamam de Senna do APEC

    Kildare tem que ser afastado. A profissão de comerciante é incompatível com a de árbitro!!! Kildare é tendencioso. Protegendo claramente o Galinha do Caiçara.

    Lukscolor injusto!!! Teve um lance meu que peguei a bola no meio de campo, driblei meio time, inlcuindo o goleiro, parei na linha, veio dois adversários, um de cada lado, eu corri, eles trombaram, o goleiro fechou o ângulo, mas eu mandei por cima. Quando a pepita bateu na trave e voltou, fuzilei de bicicleta!!! Se isso não foi o Lukscolor, pode tirar meu nome da pelada!!!

    Pedro nem compara com o Boca!!!

    Topo faz maldade com o Schumi, mas de mim ele apanha!!!

    Junão está na pior fase da sua carreira!! O craque perdeu o foco no prêmio de bola do ouro do APEC e pode ser rebaixado!!!

    Pulga porco!!! Pior que vc, só o Galinha do Caiçara!!!

    Danilinho, pra mim, é um dos maiores jogadores da história do APEC. O craque deu tapa na cara do Lukete e do Schumi!!! Aliás, no Schumi foram 2 tapas, um que a resenha e outro com a gatinha!!! Schumi pode ser taxado como Galinha da Pampulha a qualquer momento!!!

    • Gustavo Bregunci disse:

      Galinha da Pampulha??? Kkkkkkkkkkkkk

      Pelo visto, em breve teremos o prêmio “Galinha da Rodada”!

  2. Alan disse:

    Tinha que ter número máximo de caracteres nos comentários …
    O Cioletti consegue escrever uma outra resenha aonde devia apenas “comentar” ….

    Pulga Lixo ….

  3. FABRÍCIO disse:

    Churrasco do Zorro Aprovado…. Apesar do Leandro não deixar chegar do outro lado…..

    Bruno pelo Amor de Deus….faz churrasco mais não….

    • Bruno Barros disse:

      A culpa do churrasco ter demorado aquele dia foi do Leandro. Ele não parava de pedir pra cortar carne crua.

  4. Branco disse:

    Luva de ouro kd??
    O Lulu fez várias defesas a queima roupa, acho q estão te garfando kkkkkkkk

  5. Pulga disse:

    kkkkkk Muito boa a resenha da semana!

    Galinha do Caiçara: Ela hidrata, alisa e texturiza o penacho toda semana! kkkkkk

    Resenha do Danilinho não tem caldo. Está de parabéns!

  6. Felipe Chatone disse:

    Boa demais a resenha..
    Pulga bola murcha merecido..
    Shumi, já te avisei várias vezes, não tenta me marcar..kkkkk

  7. cesar disse:

    G10 só existe um!

  8. Guilherme Zoffoli disse:

    Galinha do caiçara kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    depois que tomei caneta pro vovô já sabia que o dia nao ia ser do melhores. pqp

  9. Helder Salomão Jr disse:

    Pelada pra ser esquecida… O nível da gripe foi infinitamente superior ao do futebol que apresentei.

  10. Bruno Barros disse:

    Representação PERFEITA do Topô. Ninguém sentiu falta do Galinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: