Resenha da pelada do dia 11/08/2015

escudo-apec-2Segunda pelada do mês de agosto, e mais uma semana agitada, na melhor pelada do mundo! Pelo jeito a galera não se tratou e a epidemia fulminante que causou amnésia nos mensalistas continua. Alguns jogadores em débito com a agremiação mais uma vez se esqueceram de pagar a mensalidade e o caixa continua comprometido. Na próxima pelada só vai jogar aquele mensalista que efetuar o pagamento antes do início da peleja, e não haverá exceções.

Com a bola rolando, a briga foi intensa, com muita disputa e provocações, mas uma noite de baixo nível técnico. Isso reflete o momento turbulento que vive o APEC nos bastidores. Os jogadores estão muito preocupados com questões extracampo e não estão conseguindo focar no futebol.

Na pelada desta terça-feira estiveram presentes 3 goleiros fixos, 20 mensalistas e 1 avulso. Foram disputadas 13 partidas, sendo que 1 delas terminou empatada. Dois times conseguiram ganhar 3 ou mais partidas consecutivas e tinham a seguinte formação:

1) Branco, Alan, Guilherme Zofoli, Hélder, Kenyo, Pulga Pai e Topô (6 vitórias)

2) Lulu, Cioletti, Fabrício, Pedro Simões, Pulga, Schumacher e Emerson (5 vitórias)

conta matematicaGoleiros: Branco (5+2+19=26), Leandro (5+2+1=8) e Lulu (5+18=23)

Jogadores de linha: Alan (5+2+18=23), Alex (5+0=5), Bruno (5+2+0=7), Café (5+3+1=9), Cazu (5+0=5), Cioletti (5+3+18-3=23), Fabrício (5+2+19=26), Felipe Chartone (5+2+4=11), Galinha (5+2+1=8), Guilherme (5+3+19=27), Gustavo (5+2+1=8), Helder (5+3+19=27), Kenyo (5+19=24), Lukita (5+0=5), Pedro Martins (5+1=6), Pedro Simões (5+1+19=25), Pulga (5+3+19=27), Pulga Pai (5+19=24), Schumi (5+1+19=25) e Topô (5+2+19-3=23).

Convidados: Emerson (5+15=20).

Os pontos de comentários do blog já estão computados no somatório para quem teve direito.
* Lembrando que apenas os comentários feitos até terça as 15hrs contam ponto de blog. Os posts feitos na terça (dia da pelada) contam somente para a próxima semana.

apitoO dono do apito continua sendo o Kildare. A arbitragem foi segura, mas alguns atletas insistem em perder tempo reclamando. Dois cartões amarelos apresentados para Cioletti e Topô. Cioletti numa falta matando um contra-ataque adversário e Topô em um pênalti claro em Schumi convertido por Pulga. Kildare já solicitou ao Presidente para que imprima a súmula das próximas peladas já contabilizando um cartão amarelo para Topô. O atleta é o recordista em cartões nesta temporada.

lukscolorNoite corrida e de poucos lances bonitos. Destaque para dois gols. O primeiro, em uma bela jogada de equipe, Fabrício tabelou com Pulga e acertou um chute cruzado na gaveta, sem chances para Branco. No segundo, em outra trama envolvente, Guilherme Zofoli, recebeu na entrada da área, e acertou um petardo na furquilha de Lulu. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Prêmio dividido, pois os dois gols foram muito parecidos, e foram os únicos gols de destaque na noite.

luva-deouro-e-dado-para-o-melhor-goleiro-da-competicao-1372549836294_300x500O prêmio Luva de Ouro desta semana vai para Branco. Poderia até ser do Lulu com bela defesa em um chute cruzado de Chartone, mas, Branco fez uma arrojada defesa a queima roupa, de um forte chute desferido por Pedro Simões na cara do gol. Noite atípica, onde os goleiros foram pouco exigidos e não tiveram muito trabalho.

LucascolorE não parou por aí, Branco também foi premiado com o prêmio Lucascolor da noite. Em um lance bizarro, o goleirão deu uma demonstração do porque de seu apelido (Branco), e em uma saída de bola, esbravejou: “- É minha!!!”. Porém saltou, agarrou a bola e soltou nos pés de Pulga, que chutou na trave e no rebote Fabrício marcou o gol que selou a derrota do time de Branco.

PiãoPulga Pai, mais uma vez estava inspirado, e dessa vez chamou seu filho Pulga para brincar de “roda pião, bambei pião”. Pulga Pai aplicou uma sequência de 3 dribles desconcertantes em seu filho. Pulga disse que aliviou para seu velho, como um presente atrasado de dia dos pais.

Topô por sua vez aplicou uma simplória caneta em Schumi, que alega não ter sido completada. Fato é que fica difícil acreditar no Schumi e nas suas falácias.

Destaque também para algumas belas tabelinhas feitas por Pulga Pai e Alan, que mostraram estar entrosados como dupla de ataque.

IFCGalinha receberá ainda esta semana a camisa do IFC. A ave conseguiu perder 153 gols feitos e desperdiçou chances de ouro de conseguir ao menos uma vitória na noite. O craque já tem a coleção completa das camisas do IFC. Para piorar a situação, torcedores comentaram que Galinha, conseguiu incrivelmente, piorar o seu futebol. Para sair da má fase o craque solicitou até para que o chamem pelo nome de batismo, mas Topô disse em entrevista ao SporTV, que nem um pai de santo consegue fazer o Galinha apresentar um futebol menos pior.

adesivo-homem-aranha-recortado-13878-MLB2822140303_062012-FNoite de algumas provocações durante o certame. E uma delas, numa dividida de bola, Cioletti deu um chega pra lá em Galinha, que por sua vez foi quente para pegar Cioletti, que apenas firmou o corpo. Galinha foi lançado a 5 metros de distância. Cioletti então, parou, pisou na bola, e chamou Galinha novamente para tentar o desarme, mas sem sucesso para a ave. Depois desse lance Galinha foi embora mais uma vez sem se despedir de seus colegas.

 ChurrascoDessa vez, a tão famosa resenha após a pelada, teve alguns surpreendentes destaques negativos. O baixo número de participantes e o desânimo tomou conta da galera. Poucos prestigiaram o churrasco. Um fato preocupante, e raro, foi a ausência do Presidente Gustavo Bregunci. O mandatário se ausentou da pelada logo na segunda partida e abandonou tudo e todos. Após um “mimimi” incessante de Chartone e Topô, sobre a ordem de jogadores na de fora, Gustavo que atravessa um momento no mínimo conturbado e sofre com as suspeitas de maracutaias em sua gestão, literalmente apelou. O Presidente pediu a Pulga sua mamadeira e foi embora aos prantos. Para finalizar a noite desastrosa, Bruno ficou na churrasqueira, e o primeiro pedaço de carne saiu após exatos 47 minutos de resenha. Leandro, que não tomou café e nem almoçou, ficou inconsolável e foi embora indignado.

Bla Bla BlaPÉROLAS DA PELADA

“Tá entrando! Tá entrando!.” – Kildare, alertando o ocorrido.

“Hoje nós vamos embora juntos.” –Pulga, marcando seu encontro com Alan.

“Eu não gostava de luvas para pegar as bolas.” – Galinha, deixando claro sua preferência pra pegar nas bolas.

“O Pulga tava atrás de mim!” – Topô, delirando de satisfação com a pressão do Pulga.

“Não sei nem pegar na bola mais.”– Lukita, dizendo que teve uma recaída pra pegar na bola.

bcheia4Bola Cheia: Pulga Pai. Disputa acirrada entre Pulga Pai e Guilherme Zofoli. Guilherme foi o artilheiro da noite, com vários gols. Foi importante ao marcar os gols em momentos decisivos das partidas. Já Pulga Pai desfilou novamente sua habilidade e classe, comandando sua equipe nas armações das jogadas. Mais uma vez, como critério de desempate, pesa a idade de Pulga Pai, que mesmo sendo um idoso consegue praticar um bom futebol, e fica com o bola cheia da semana.

Bola Murcha: Galinha. Foram muitos os candidatos a bola murcha. Atletas com pontuações pífias, outros entregando a rapadura, fazendo gol contra e afins. Mas nenhum deles foi capaz de superar a ave. Galinha vem piorando seu futebol de forma inigualável e acumulando vexames. O craque conseguiu passar a noite sem ao menos conseguir dominar uma bola. A ave é tida como piada pronta do APEC.

Texto: Pulga

Instagram @futebolapec

Anúncios

18 Responses to Resenha da pelada do dia 11/08/2015

  1. Cioletti disse:

    Minha operação foi um sucesso!!!

  2. Kildare disse:

    Sou amigo do Topo

  3. Pulga disse:

    Cioletti desafiou a ave, que nada fez!

    Branco dando um branco! kkkk

    Próximo projeto beneficente, será o de doação de alimentos para o Leandro. kkkkk

    Quem é Alan???

  4. Cafe disse:

    Boa resenha, ate o Kildare nas perolas…kkkk

    Quantos bola murcha o galinha tem no ano?

    Seria um recorde.

    Leandro tava sem comer a 3 dias.

    A carne demorou tanto que tive que pegar tira gosto na churrasqueira ao lado, que fase.

  5. Alan disse:

    Pelada top ….

  6. Leandro disse:

    Noite pra ser esquecida: fiz apenas 1 ponto e esperei 55 minutos para comer carne na resenha…churrasqueiro muito fraco.

  7. Felipe Chatone disse:

    Mimimi meu? Eu tava jogando qdo tacam discutindo, qdo sai me perguntaram e dei minha opinião.. Não discuto com ngm, não sei Pq meu nome Ta ali..

  8. Felipe Chatone disse:

    Tavam*

  9. Bruno Barros disse:

    Pontuar quando está no time do Galinha é coisa de filme: MISSÃO IMPOSSÍVEL. Estava indo bem na luta pelo Fabão Matador mas agora ficou mais difícil. Quanto ao churrasco, demoramos a começar a fazer mas não foi tanto tempo assim pra sair a primeira rodada de carne mas o Leandro estava vindo da Somália, não comia havia tempos pois estava perturbando o tempo todo ao lado da churrasqueira.

  10. Branco disse:

    Nuuuu vacilei em dois lances fundamentais kkkk foi mal

  11. Guilherme Zoffoli disse:

    Time entrosou certinho. Foi só o alan parar de jogar squash no ataque!
    Lucascolor mais do que justo kkkkkkkk

  12. Felipe Schumi disse:

    Pelada top!!!!!!!!!!pulga pai jogou muito!!!!!!!!!!!!!!!

  13. topô disse:

    sou o cara que mais ajuda os vitimados do fabao matador..todos que jogam comigo pontuam..alan, zoffoli, pulga..paguem os créditos..

  14. Helder Salomão Jr disse:

    Pelada muito boa, com dois times sensacionais. Vamos ver se hoje dou sorte de sair em um time que toca a bola como aquele… rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: