STJD faz sessão extraordinária – Ao vivo

STJD

APEC inova e a sessão do STJD da semana será transmitida passo a passo aqui no blog.

galinha-pintadinha-em-pose-oficial-1345143901444_956x50008:00 – Galinha, velho conhecido no Tribunal, vem entrando na sala. Todos já o conhecem, já que é frequentador assíduo desta casa. O craque cumprimenta todos os presentes.

08:07 – Topô e Pedro Simões chegam de mãos dadas e dizem que o ato é um protesto contra o presidente do APEC, e isso, segundo especialistas, pode pesar bastante na decisão do Tribunal.

08:10 – Iniciada a sessão, o Ministério Público acusa Galinha por um empurrão em Pulga, tentando aplicação do artigo 38 do Estatuto.

Art. 38 – O jogador que cometer falta intencional, com objetivo puro e simples de agredir o companheiro, será suspenso por uma pelada. O jogador reincidente será suspenso por 2(duas) peladas e na terceira vez que cometer a infração será banido do grupo.

08:15 – Galinha se defende perguntando: Que empurrão?

08:18 – Galinha é sentenciado a suspensão de uma pelada, sem possibilidade de efeito suspensivo, devendo ser cumprida ainda hoje.

08:20 – Galinha se diz injustiçado e diz que isso só acontece com ele. Que se fosse Cioletti ou Bregunci, isso jamais teria acontecido. Cita Danilinho e Schumi, atletas que também são velhos conhecidos do STJD.

08:25 – Topô e Pedro Simões estão sendo julgados com base no artigo 39 do Estatuto.

Art. 39 – O jogador que levar 2(dois) cartões amarelos no mesmo dia, independente do fato ocorrer no mesmo jogo ou não, será punido com o cartão vermelho e deverá cumprir suspensão por 1(uma) pelada.

08:30 – Os acusados alegam que apesar de tomarem 2 cartões amarelos, o vermelho não foi aplicado, ficando, portanto, impossível a aplicação do aludido artigo.

08:35 – O STJD decidiu por absolver os atletas, e mandou um ofício a direção do APEC para atualização do Estatuto, por possuir regras que não têm mais aplicabilidade prática em alguns casos.

08:40 – Cioletti entra no recinto e pede a palavra.

vigarista08:42 – STJD abriu para Cioletti se manifestar. O craque, protetor do Galinha, alega que Galinha não empurrou de fato Pulga. Que apenas encostou em pulga, que acabou sendo arremessado em razão de sua estrutura física.

08:45 – Cioletti conclui: Guilherme é uma pulga debaixo da asa de Galinha.

08:50 – STJD decide por aplicar apenas a pena de advertência a Galinha.

08:55 – Protesto no pessoal da pelada ao lado, que dizem que Galinha é o jogador mais mau caráter que já apareceu no APEC.

08:56 – Schumi deixa a sala.

08:59 – Conclusão: Galinha fica advertido por um empurrão sem bola em Pulga. Pedro Simões e Topô foram absolvidos pelo STJD.

09:00 – Fim.

Anúncios

14 Responses to STJD faz sessão extraordinária – Ao vivo

  1. Cioletti disse:

    Topô e Pedro Simões deveriam ser expulsos da pelada. Jogadores com esse tipo de comportamento devem ser repudiados!!!

    Galinha sim. Jogador de bom cooração, teve um julgamento injusto!!! Como dar uma pena de advertência??? O craque deveria ter sido absolvido sumariamente!!! Nem no banco dos réus deveria sentar!!!

  2. Pulga disse:

    Tomando por base os últimos acontecimentos, não estou surpreso.
    Não duvido de mais nada no APEC. Se o cara tomar 3 amarelos tá perigoso ele ganhar um bônus ou coisa do tipo, afinal, errado é o árbitro em distribuir os cartões. Quanto ao Galinha, ele sabe que vacilou ao praticar aquele empurrão desleal na minha pessoa, mas a bola gira, faz parte.

  3. Cafe disse:

    Post sobre o Galinha de Novo.

    Impossível concordar com as decisões,

    “O jogador reincidente será suspenso por 2(duas) peladas e na terceira vez que cometer a infração será banido do grupo.”

    Plebiscito e referendo são consultas ao povo para decidir sobre matéria de relevância para a nação em questões de natureza constitucional, legislativa ou administrativa.

    A principal distinção entre eles é a de que o plebiscito é convocado previamente à criação do ato legislativo ou administrativo que trate do assunto em pauta, e o referendo é convocado posteriormente, cabendo ao povo ratificar ou rejeitar a proposta.

  4. Bruno Barros disse:

    Por acaso o Cioletti, além de advogado do Galinha, também é advogado do Fluminense?

  5. Leandro disse:

    Topô e Pedro Simões deveriam ser sim penalizados.
    Ridículo esse STJD!
    Qual a finalidade do estatuto????
    Precisamos sim rever isso pra 2016.

  6. Branco disse:

    Brincadeira só advertir o galinha,além do empurrãozinho amigo em pulga será q só eu q vi a bolada q ele deu em um atleta da pelada ao lado,deveria ter sido punido pelo ato desleal ao pulga e por ter avacalhado a outra pelada,como consegue esse feito?

  7. Felipe Chatone disse:

    Agora quero ver o falastrão do pulga.. No dia Q tomei meu segundo cartão amarelo, nem falta tinha feito, eu apenas conversava com o Shumi.. Então fui absolvido na boa, eu não sou desleal, não faço falta pra machucar ngm..

    • Pulga disse:

      Justamente. Julgamento injusto. Dois cartões deveria ser suspensão de uma pelada. Você não entendeu a ironia no meu comentário?

  8. Helder Salomão Jr. disse:

    Palhaçada esse STJD. Podem rasgar o regulamento definitivamente. Virou pelada comum mesmo.

  9. cesar disse:

    1 – Café chupa meu saco roxo!
    2 – STJD bla bla bla
    3 – Cioletti vai sentar em uma cadeira invertida!

    Abc

  10. Guilherme Zoffoli disse:

    STJD sem moral ! depois da absolvição do Felipe ja era.

  11. topô disse:

    agradeço a compreensão dos fatos.. e quem iria perder mais com a minha auséncia seria a pelada, que iria ver o nivel da mesma desmoronar sem jogadores diferenciaodos igual a mim e ao pedro. Pulga chora porque queria que eu fosse impedido de jogar a pelada, e assim teria um pouco de chance de ganhar o tão aguardado troféu fabao matador. E tenho certeza que o fato de eu abrir mão do prêmio e comprar a picanha não influenciou em nada na decisão do stjd.

  12. Pedro Simões disse:

    Parabéns a este Tribunal!

  13. Gustavo Bregunci disse:

    Infelizmente os jogadores do APEC ainda não podem ser tratados como adultos… STJD terá que voltar a “salgar a mão” em suas decisões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: