Resenha da pelada do dia 21/07/2015

RESENHA ESCRITA PELO CRAQUE PULGA!

 

APEC Novo1

 

Após uma semana conturbada nos bastidores da melhor pelada das Américas, a promessa era de uma terça-feira polêmica e agitada. Alguns jogadores que fazem parte do Bom Senso FC ameaçaram não entrar em campo como forma de protesto contra as últimas decisões do STJD, com relação aos casos julgados, mas poucos atletas se ausentaram. Por outro lado, os atletas estavam ansiosos pelo pagamento de mais uma aposta, a tradicional resenha após a peleja, regada a peças de picanha e a loira gelada que não pode faltar. Entretanto, não vimos nem uma coisa nem outra, mas, apenas a velha e ferrenha disputa dentro de campo, com muita qualidade, que é peculiar deste seleto grupo de peleiros.

conta matematicaNa pelada desta terça-feira estiveram presentes 3 goleiros fixos, 18 mensalistas e 4 convidados.  Foram disputadas 12 partidas, com apenas uma delas terminando com empate. Apenas um time conseguiu ganhar 3 partidas consecutivas e tinha a seguinte formação:

André, Bruno, Chartone Pai, Pedro Martins, Pedro Simões, Pulga e, pasmem, Galinha.

Goleiros: André (5+13=18), Branco (5+2+6=13) e Lulu (5+10=15)

Jogadores de linha: Alan (5+3+10=18), Alex (5+9=14), Cazu (5+4=9), Fabrício (5+12=17), Felipe Chartone (5+3+10=18), Galinha (5+3+19=27), Guilherme (5+3+7=15), Gustavo (5+3+4=12), Junão (5+9=14), Marco Túlio (5+4=9), Pedro Gordo (5+6=11), Pedro Martins (5+15=20), Pedro Simões (5+12=17), Pulga (5+3+18=26), Pulga Pai (5+15=20), Schumi (5+4=9) e Topô (5+3+12=20).

Convidados: Chartone Pai (5+9=14), Danilinho (5+7=12), Fred (5+4=9) e Rodolfo (5+7=12).

Os pontos de comentários do blog já estão computados no somatório para quem teve direito.

apitoO dono do apito desta terça foi o Sr. Kildare. Arbitragem segura, criteriosa e sem maiores confusões. A autoridade máxima dentro do campo soube conduzir com calma e bom senso os lances mais ríspidos e as reclamações mais acintosas. Foi feita uma proposta para o Sr. Kildare, afim de que ele possa estar figurando permanentemente como árbitro da melhor pelada das Américas. Vamos aguardar o desfecho dessa negociação.

10c58b_5ce4b2cc5aef4507a6641265d107b236.jpg_srb_p_764_330_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srbOutro ponto importante, e que a partir de agora fará parte do regulamento da pelada, é o veto ao uso de chuteiras com travas ou chuteiras de campo, como queiram. O responsável pela quadra (Arena Apec) enviou uma nota oficial ao Presidente Gustavo Bregunci, informando que, conforme consta nas placas de avisos pregadas nas grades da quadra, não é permitido o uso de chuteiras com travas, sob pena da exclusão do atleta à prática do futebol, se o mesmo não utilizar uma chuteira de futsal ou society. Portanto, como o combinado não sai caro, a diretoria do APEC acatou a nova regulamentação e conta com a colaboração de todos.

luva-deouro-e-dado-para-o-melhor-goleiro-da-competicao-1372549836294_300x500O prêmio Luva de Ouro da semana vai para o goleirão André, não por uma, mas por várias defesas literalmente milagrosas. O arqueiro teve uma atuação de gala, fazendo defesas decisivas e de todos os graus de dificuldade. Destaque para a cabeçada do atleta Junão no contra pé de André, que com um tempo de reação incrível e muita agilidade, deu uma ponte incrível, espalmando a bola pela linha de fundo. André substituiu Leandro (que confirmou sua ausência), e acabou a noite colocando Branco e Lulu no bolso, apesar da regularidade mantida pelos mesmos.

novo meião do topôMais uma vez, a pelada foi marcada por muita disputa e belos lances dentro de quadra. Dois lances marcantes e de muita habilidade foram protagonizados pela ave galinácea e por Pulga. Galinha aplicou uma excepcional caneta de letra em Topô. Isso Mesmo! Uma legítima Montblanc Boheme Royal. Para que o Topô não continue sendo humilhado, Galinha irá presenteá-lo com o belíssimo meião da foto ao lado. Enquanto isso, Pulga mais uma vez foi o algoz de Branco. Em uma cobrança de pênalti o craque não se intimidou com a pressão da torcida adversária e deslocou o goleirão com uma linda cavadinha. Pulga mantém 100% de aproveitamento em shootouts e cobranças de pênalti.

lukscolorDando seguimento aos lances de pura habilidade, o lance Lukscolor da noite vai para Pulga Pai. Além de fazer vários gols importantes o craque protagonizou uma pintura. Após receber um passe açucarado de Topô, Pulga Pai saiu cara a cara com o inspirado goleiro André, e com um corte seco deixou o goleirão e o zagueiro adversário deitados e abraçados no solo, e só teve o trabalho de empurrar a pelota para as redes. Outro lindo gol que também poderia levar o prêmio foi marcado por Danilinho. Em uma bola despretensiosa pela ponta direita, o craque recebeu um cruzamento rasteiro e finalizou de letra, “matando” o goleiro Branco.

perdeu playboyA fase não está mesmo boa para Schumi. Em mais uma aposta de tiro curto, dessa vez contra Danilinho, Schumi perde outra vez, fazendo apenas 4 pontos contra 7 de Danilo, durante a peleja. O alemão vem repetindo atuações desastrosas e já foi encaminhado para o projeto verminose. Schumi, pague as 7 cervejas!!!! O mais incrível é que a qualquer momento ele pode perder outra aposta para o vovô do APEC…

papinhaFim de papo dentro das 4 linhas e todos partiram ansiosos por mais uma resenha, afinal era dia do lesionado craque Lukete pagar sua aposta feita com Topô, em que foi debochado pelo novato da pelada. Lukete havia prometido vários kg de picanha, sem miséria, e ainda desdenhou dos churrascos pagos por Schumi. Entretanto, o que se viu foi uma cena bastante desagradável. Vários atletas inclusive entraram em choque e até mesmo desistiram da pelada ao presenciar tamanha sacanagem e charlatarismo feitos por Lukete. Ao contrário do prometido, Lukete levou uma papinha de batata barôa e um caldo de brigadeiro. Houve até quem acreditasse se tratar de uma brincadeira feita pelo craque. Fato é que todos os atletas foram embora revoltados e indignados. A diretoria irá julgar se o pagamento da aposta será considerado válido ou não. Descrente com a honestidade dos últimos julgamentos, Lukete está certo de que nada irá lhe acontecer.

Bla Bla Bla

PÉROLAS DA PELADA

“Ai carai!!!” – Lulu, o rei da travecada!

“Tira, Topô!” – Pulga Pai não aguentando a pressão de Topô.

“Nós ganhamos tudo de virada!” – Chartone Pai se esclarecendo.

“A gente combina demais junto!” – Pulga para Chartone Pai, descobrindo sua alma gêmea.

bcheia4Bola Cheia: Disputa acirrada entre Pulga Pai, André e Galinha. Porém, mesmo com a idade elevada, Pulga Pai deitou e rolou durante o certame. Com belos dribles e jogadas desconcertantes, além é claro dos gols decisivos, o craque foi o destaque da noite, levando seus times a conquistar pontos importantes.

Bola Murcha: Lukete. Moleque… PAGUE A APOSTA!!!

Anúncios

13 Responses to Resenha da pelada do dia 21/07/2015

  1. Gustavo Bregunci disse:

    André jogou muito. Tinha tudo pra disputar o bola Cheia com o Pulga Pai, mas o outro ancião do APEC jogou muito.

    Piada a resenha do Lukete. Riu da cara do Topô. Combinou e não cumpriu.

    Galinha, favor providenciar outra chuteira. O dono da quadra falou até babar e pra variar quem tem que escutar sou eu….

  2. Alan disse:

    “APEC SOLIDÁRIA 2015”

    SOPÃO DA MADRUGADA TODA TERÇA-FEIRA

    HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DE 21:30 até durar o estoque,

    VENHA VOCÊ TAMBÉM FAZER PARTE DESSA AÇÃO MUITO BACANA.

    MAIS INFORMAÇÕES COM LUCAS XAVIER (VULGO LUKETE).

  3. Gabriel disse:

    Kkkkkkkk, papinha de batata baroa é sacanagem….nao,da pra acreditar…..APEC sempre teve as melhores resenhas, as melhores carnes….Picanha de primeira, alcatra, lombo, linguiça. Isso é jogar o nome da APEC no lixo…Pode isso Arnaldo?

  4. Pulga disse:

    Moleque… PAGUE A APOSTA!

    Quem é Alan???

  5. Chartone Pai disse:

    A papinha até que táva boa, o nosso goleiro é fera e o pulga é o meu parceiro, nos entendemos dentro e fora de campo.

  6. Felipe Chatone disse:

    Sopão ou papinha??
    Moleque.. Pague a aposta..

  7. Branco disse:

    kkkk papinha essa foi boa kkkkkkk

  8. Bernardo disse:

    Felipe Chartone, chame o Chartone pai para participar de todas as pelada , OK? Peça ele para me marcar.

  9. Galinha, não tem pra pato nem pra Ganso aqui é Galinha porra! disse:

    Correto Gustavo vou serrar as travas de minha chuteira. rsrsrsrs

    Resenha muito bem escrita pulga, Parabéns!!!

    Alguém viu o Alan ai??????

  10. Bruno Barros disse:

    Oh Pulga, kd minha pontuação? Não está aí na resenha….

  11. topô disse:

    quando fui convidado para a pelada jamais imaginei que seria vitima de um golpe, ao ser desafiado em uma aposta, e a mesma não ter sido paga. Cadê as medidas disciplinares para o atleta? isso não pode acontecer, as próximas apostas serão pagas com pão e salame? É isso mesmo diretor?

  12. Guilherme Zoffoli disse:

    lukete muleque, cade as picanhas?

  13. Helder Salomão Jr disse:

    Não gostei da pelada da semana passada, não sei porque. Mas amanhã será diferente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: