Resenha da Pelada do dia 16/06/15

Resenha escrita pelo craque Alan!!!

apec4.jpgFinal da NBA e Clássico Sul-americano (Argentina x Uruguai) movimentaram o mundo esportivo na noite da última terça-feira. Mas que me desculpem Le Bron James e Lionel Messi, nenhum dos dois eventos esportivos chegaram aos pés do APEC, que hoje é considerada pela crítica esportiva, a Melhor Pelada do Planeta. O Departamento de Comunicação da APEC garante que em 2016, a pelada se tornará evento confirmado no calendário esportivo, disputando espaço na mídia com as Olimpíadas, Pan-americano e X-Games.

question-mark-460864_640Tamanho é o prestígio da APEC no cenário esportivo mundial, que recebemos centenas de propostas de patrocínios para serem estampados nos coletes utilizados ao longo da temporada 2015/2016. A demanda foi tão grande, que Galinha lançará um Edital de Licitação onde as 4 melhores propostas serão escolhidas como Patrocinadores Masters APEC. O Edital, redigido pelo Galinha, já está em posse do departamento jurídico para análise dos termos citados. Porém, como todos sabem, o Galinha possui uma deficiência ortográfica, gramatical e de concordância. Com isso, a previsão para liberar a documentação pelo jurídico é de 5 a 10 anos. Um verdadeiro enigma em código Morse. Em entrevista ao Globo News, Cioletti comentou a situação atual do processo licitatório dos patrocínios:

“Estamos com certa dificuldade em relação ao termos apresentados pelo Galinha, mas garanto que será mais fácil decifrar o que ele escreveu, do que o Schumaker ganhar alguma aposta na APEC.”

conta matematicaForam disputadas 10 partidas, com apenas 1 empate. Apenas uma equipe conseguiu vencer 3 consecutivas, e possuía a seguinte formação:

Leandro no gol, Bruno, Galinha, Guilherme, Helder, Junão, Pedro Martins.

Gol: Branco (5+6=11), Leandro (5+13=18) e Lulu (5+10=15).

Linha: Alan (5+10=15), Bruno (5+12=17), Café (5+6=11), Cazu (5+4=9), Felipe Chartone (5+10=15), Galinha (5+12=17), Guilherme (5+15=20), Gustavo (5+1=6), Helder (5+15=20), Ítalo (5+3-5=3),  Junão (5+12=17), Lukete (5+7=12), Kênio (5+6=11), Markinho (5+10=15), Pedro Martins (5+9=14), Pedro Simão (5+7=12), Pulga (5+10=15), Pulga Pai (5+4=9), Schumacher (5+1=6), Topo (5+3=8), Thiago Klaus (5+1=6), Pedro (5+1=6), Mateus (5+6=11), Rafael (5+3=8), Ronaldo (5+3=8), Marco Tulio (5+3=8).

apitoO rodízio de árbitros continua sendo ponto preponderante no controle do “mimimi” entre os craques. Porém, o árbitro dessa noite, se enrolou em lances fundamentais, principalmente no que diz respeito aos SHOOT OUT. A falta de critérios para marcar lances parecidos, deixou alguns atletas insatisfeitos, e um atleta em especial bastante irritado. Ítalo ao tomar um rapa (lance bastante comum nas últimas peladas) se irritou, chorou, esperneou, xingou o árbitro, que tão logo mostrou-lhe o cartão mais temido numa partida de futebol. Ítalo deverá cumprir suspensão automática na próxima terça-feira.

lukscolorO lance Lukscolor da noite vai para um dos mitos que a APEC tem orgulho de ter em sua história. LULU, isso mesmo galera, não se assustem. O chute de dentro da área tinha endereço certo no fundo das redes, porém LULU como um gato e com puro reflexo, fez uma das defesas mais lindas do ano. Pego no contra pé, conseguiu esticar seu braço esquerdo, impedir a vitória do time adversário e pela primeira vez no ano, sujou a perna com borrachinhas do gramado sintético. Parabéns LULU.

LucascolorAvulsos são sempre bem vindos às peladas, principalmente porque engordam o caixa $$$. Porém, um avulso teve grande destaque nos bastidores dessa semana. Topô, em conversa no reservado com o Pulga se torno o PRIMEIRO avulso a zoar um Mensalista. Fato é que a zoação foi determinante para o mais novo prêmio das noites de terça-feira: O LANCE LUCASCOLOR, que premiará a jogada mais bizarra.

E quis o destino escolher o criador do prêmio para ser o primeiro contemplado. Um lance de rara felicidade, após um lançamento de 15 metros, Topô achando que era o Renato Gaucho nos tempos de futevôlei em plena praia de Copacabana, estufou o peito dando um belo passe para Galinha, que era o seu adversário e a ave mais chata do mundo, não perdoou e fez o segundo gol da partida.

17909A APEC foi notificada, pela ABI (Associação Brasileira de Idosos), uma vez que foram feitas várias denuncias de maus tratados ao Gustavo Bregunci, presidente e jogador mais velho da APEC. Após lance violento, Markinho deverá comparecer a 14ª Delegacia de Maus Tratados a Idosos, para prestar esclarecimentos. Outro lance curioso envolvendo a 3ª idade foi quando numa dividida, Gustavo saiu com a coxa toda ralada. Do lado de fora alguns atletas especulavam que ele estava relembrando os velho tempos quando interpretava a Carla Peres e o grande sucesso “Rala Ralando o Tchan a ê”, outros achavam que ele estava ensaiando a música “Rala o coco, mexe a canjica” para a quadrilha de festa junina do seu filho mais velho. Fato é que ele saiu todo ralado ….

ChapéuPulga resolveu descontar a forte entrada que recebeu de Ítalo algumas semanas atras. Mas preferiu mostrar toda sua habilidade… presenteou o velocista com um chapéu panamenho legítimo! Pintura de jogada que acabou atrapalhando o topete de seu adversário. Dizem que o Ítalo acabou expulso da pelada porque ficou irritadíssimo com o presente recebido e acabou descontando sua raiva na arbitragem.

canetasAlém do Ítalo teve mais gente voltando pra casa com presentes! Lukete mostrou que não está morte e aplicou uma caneta desconcertante no ídolo Café, que até agora não sabe de onde veio o presente. Topô, apesar das entregadas da noite, também provou que tem seu valor e deixou Bruno com as calças nas mãos. Aplicou-lhe uma caneta rolinho e nem tomou conhecimento da marcação que sofria.

Bla Bla BlaPÉROLAS DA PELADA

“Hoje eu to querendo.” – Lukete, demonstrando a sua sede pela bola na noite.

“Cês são tudo viado. Nem na bola eu peguei direito.” – Pulga, bastante irritado com seus companheiros porque não tinha pegado ainda na bola. Por causa da sua reclamação, nas partidas seguintes, todas as bolas passaram pelo craque.

“Meu amarelo foi entrada dura!” – Topô, relembrando o lance ainda da semana passada. A entrada dura não sai da cabeça do jogador que anda sonhando noite e dia com o ocorrido.

“Tira o saco daí que da pra eu ver o que é…” – Lulu, e seu olhar clínico ao analisar o saco e certificar se a linguiça era FRIBOI.

bcheia4BOLA CHEIA: Grandes partidas foram disputadas e o nível cada vez melhor, porém a noite não teve um craque que se destoou do restante. Mas engana-se aquele que acha que o Bola Cheia da APEC está apenas dentro das 4 linhas. TULIÃO, mais do que merecido, é o Grande Bola Cheia da vez. Ele não calçou sua chuteira, porém foi um verdadeiro camisa 10 do churrasco. Antes mesmo do apito final, a churrasqueira já estava fervendo. Nem o Chã de Fora, Músculo Moído e Fígado (pagos pelo Schumaker da aposta) desanimaram o craque, que com um passe de mágica, conseguiu servir carnes suculentas e bem temperadas. Até Lulu, trocou o seu MAC LANCHE FELIZ e se rendeu ao churrasco do Tulião. Lulu ficou um pouco chateado, pois tinha esperanças de que o brinde dessa vez fosse a bonequinha do FROZEN, a última para completar sua coleção “Princesas da Disney”. Raul, por sua vez, assim que ficou sabendo, entrou em contato com Lulu, dizendo ter a bonequinha repetida em sua coleção e dará de presente ao Mito.

BOLA MURCHA: Pulga Pai.  Muitos dizem que o peso de se tornar Vovô no auge dos seus 50 anos, é o principal motivo para colecionar inúmeras derrotas nas noites de terça-feira e insatisfações dos seus companheiros de time, além de não conseguir mais aplicar os belos chapéus, que são sua marca registrada. Por isso, Pulga Pai é o Bola Murcha de hoje. Há rumores de que ele possa assumir o cargo de Diretor de Comunicação da APEC, uma vez que mais fala em campo do que joga. Tite, técnico do Corinthians, deu uma entrevista bem polêmica no Bem Amigos, quando questionado das ultimas atuações de Pulga Pai:

“Fala muitoooooo …. Fala muitooooo”.

Anúncios

23 Responses to Resenha da Pelada do dia 16/06/15

  1. Gustavo Bregunci disse:

    Bola Murcha injusto! Ítalo saiu de quadra devendo 2 pontos e merecia o título. MIMIMI desnecessário que prejudicou demais o time.

    Topô continua desfilando de maiô em quadra. Semana passada tava com um preto, nesta com um vinho….

    Alan arrebentou na resenha! TOP demais!!!

    Schumi está se especializando em pagar apostas!

    • Cioletti disse:

      Gustavo, tá na hora de tirar estes anúncios. Cada vez que olho pra esse BH Pneus eu fico pensando wue poderia estar escrito: Fora Gallinha. Sendo um L amarelo e o outro verde.

    • Pulga disse:

      Topo pelo jeito tem uma coleção de maiôs!

      Qual será a próxima cor desfilada pelo primeiro ganhador do prêmio Lucascolor???

      kkkkkkk

  2. Helder Salomão Júnior disse:

    Excelente tira gosto, Tulião está de parabéns no comando das resenhas da APEC.

    A pelada foi igualmente boa, mas realmente este último árbitro se complicou em alguns lances fáceis, como na marcação daquela falta depois de ter dado a vantagem e o Lenadro ter defendido o chute espetacularmente.

  3. Cioletti disse:

    Lulu deveria ter ganhado o bola cheia. Sem ter ido a pelada eu sei que ele foi o melhor. Melhor goleiro da história do APEC.

    Galinha, como ficou o patrocínio? Que dia pego meu colete?

    Café levando caneta… do Lukete.

    Bregunci, Markim falou que com ele não tem coré coré. Disse que vc deita e rola com o Shumi, mas com ele não.

    Parece que Schumi vai perder mais uma aposta. Se continuar assim a pelada vai acabar saindo de graça.

  4. Leandro disse:

    Pelada muito boa!
    Mas aqui….a minha defesa nem foi mencionada?

  5. Cafe disse:

    Excelente resenha… Túlio no comando do churras esta de parabéns.

    Quando o Shumi paga a próxima aposta??? galinha ta deitando no Shumi, hehe…

    Cioletti me confessou em off, que esta fora de forma, tentando aprimorar as condições físicas.

    Lukete falou que a caneta foi sem querer.

    Galinha, Ciolette ja fez a transferência da verba de patrocínio, ta cornetando, tem que ver isto ai.

    Lulu Seleção, lider em Quadra, me contou que saiu com Traveco aquele dia e esta muito feliz…. Boa Lulu, semana que vem tem bunda Lê Lê pra galera….

  6. Pulga disse:

    kkkkkkk

    Markim desleal. Batendo em velhinhos. Merecia punição.

    Lulu paredão!

    Tulião maior mito de todos os tempos!

    Pelada cada vez melhor, e as resenhas tbm!

  7. Alan - Terror do Pulga disse:

    Gostaria que todos refletissem …

    Galinha tinha espaço na APEC só por ser o churrasqueiro das resenhas …
    Se Tulião ocupou esse espaço merecidamente, o Galinha não poderia ser excluído da pelada não ?

    Obrigado

    De nada !!!

  8. G10 disse:

    Alan, favor pontuar mais do que eu para falar. Sem isso não te escuto.

    Cioletti seu nome vai para o SERASA por causa do patrocínio. Já dizia o sábio pensador Markin: “ta devendo”

    Quanto a pelada, Maior pontuador da noite pela 3ª pelada consecutiva.

    A única Ave do Brasil a apresentar bom futebol!!!!

    Shumi, quero só picanha!

  9. Pulga - Terror da Edna disse:

    Aí que você se engana Galinha. Pois na pelada do dia 02/06, os maiores pontuadores foram Markim Desleal e eu. kkkkkkkk

    A briga pelo Trófeu Fabão Matador de Junho promete.

  10. Felipe chartone disse:

    Resenha escrita pelo craque Alan?? Não seria craque de fevereiro? O mesmo q disse q o Alan de fevereiro voltaria? Alan , o pulga todo dia me manda msg pensando em algo pra essa disputa ter graça, disse q a última coisa q fez foi jogar machucado, mas mesmo assim não mudou Nd.. E ai Alan?? Vai deixar essa disputa assim de bandeja??

    Resenha top..
    Shumi mito, altas picanhas bonitas..
    Markim desleal..

  11. Felipe chartone disse:

    Bregunci chorao..

    • Gustavo Bregunci disse:

      Chartone,

      informo que estarei ausente pelos próximos meses. O tratamento para recuperar a visão será longo… A deslealdade no APEC está elevadíssima.

  12. Felipe chartone disse:

    Cafe meu pato na sinuca..kkkkk

  13. Guilherme Zoffoli disse:

    kkkkkkkkkkkkk premio lucascolor duplo pro topo!

    merecido o premio para o lulu, ja vinha atuando bem a varias semanas e mesmo assim a torcida continuava pegando no pé. lulu mito ,ta voando

  14. topô disse:

    foi uma disputa acirrada, mais no fim me dei bem…rsrs

  15. Felipe schumi disse:

    Tuliao foi o craque da rodada!!!!mais q merecido!!!!

  16. Markiho disse:

    LULU MITO
    GALINHA MAIOR QUE SHUMI

    A MEU VER SHUMI AINDA NAO PAGOU A APOSTA, NUNCA OUVI FALAR QUE ASA DE FRANGO É PICANHA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: